A irrigação por aspersão é uma técnica que simula uma chuva artificial onde um aspersor expele água para o ar, que por resistência aerodinâmica se transformam em pequenas gotículas de água que caem sobre o solo e plantas.
Uma das muitas vantagens desse método é a possibilidade de atuar em diversos tipos de cultura, devido a sua versatilidade.
GOTEJAMENTO (Localizado)
No sistema de irrigação localizada a água é, em geral, aplicada em apenas uma fração do sistema radicular das plantas, empregando-se emissores pontuais (gotejadores). O Gotejamento tem a principal vantagem o não desperdício da água e de nutrientes, fazendo com que a água goteje lentamente e uniformemente nas raízes das plantas, assim evitasse a erosão do solo mantendo os nutrientes nas raízes.
No gotejamento, são utilizados sistemas semiautomáticos e automáticos, tendo assim menor uso de mão-de-obra para manejo do sistema de irrigação na cultura.
A principal vantagem desse sistema, é moderna pratica para fertirrigação, levando com eficiência para as plantas, água e nutrientes (fertilizantes) ao mesmo tempo.
FERTIRRIGAÇÃO
Esse sistema é aliado a irrigação convencional e com a disponibilidade de fertilizantes líquidos hoje oferecidos no mercado fica mais fácil esse processo de fertilização nas raízes sem ter muita mão de obra, viabilizando seu uso, comparando custos totais os produtores têm sidos incentivados ao uso do sistema. A fertirrigação necessita de acompanhamento contínuo para que não haja nenhum impacto negativo ao solo com excessos desses fertilizantes saturando o solo. O conhecimento da dinâmica de íons no solo, principalmente do nitrogênio (N) e do potássio (K), tem permitido estabelecer critérios de aplicação desses nutrientes ao solo pela fertirrigação. O conhecimento da necessidade de nutrientes pelas culturas, da marcha de absorção desses nutrientes durante o ciclo, da frequência mais adequada de aplicação desses nutrientes permite determinar a quantidade de fertilizantes e a fase do ciclo em que esses devem ser aplicados. No gotejamento, são utilizados sistemas semiautomáticos e automáticos, tendo assim menor uso de mão-de-obra para manejo do sistema de irrigação na cultura. A principal vantagem desse sistema, é moderna pratica para fertirrigação, levando com eficiência para as plantas, água e nutrientes (fertilizantes) ao mesmo tempo.
MICROASPERSÃO
Nesse sistema a água é aplicada por subcopa(A) ou sobrecopa(B) ou seja abaixo ou acima das folhas das plantas, no modo subcopa a água é arremessada em gotas para o sistema radicular e modo sobrecopa é arremessada sobre as plantas.
Vantagens: Baixo custo de mão-de-obra; elevada eficiência de aplicação; Facilidade e eficiência na aplicação de fertirrigação, uniformidade na umidificação e oxigenação do solo, ventos e declividade não prejudicam a irrigação, facilidade de adaptação aos mais diferentes tipos de solo, redução da perda de água por evaporação.
Porque fazer o seu projeto com a PUVEMAR ?
34 ANOS DE EXPERIÊNCIA
EQUIPE ESPECIALIZADA
SUSTENTABILIDADE
Depoimentos de CLIENTES
Muita variedade e qualidade de produtos! Tudo bastante organizado e espaçoso. Atendem os clientes com muita gentileza e simpatia!
Luciana Aiello
Cliente
O projeto de irrigação de nossa fazendo ficou incrível! São profissionais capacitados, que atenderam o prazo e nossas expectativas!
Carlos Machado
Cliente
Tem tudo pro campo. Muito bonita e organizada a loja.